skip to Main Content
Primeira Edição Da Jornada Notarial Da Família No Pará Reúne Mais De 100 Pessoas

Entre as principais ações do evento, estiveram a promoção de atendimento notarial gratuito, a participação de entidades parceiras e emissão de 2ª via de documentos

Tabeliães, escreventes e colaboradores de todos os Tabelionatos de Notas do Pará estiveram reunidos, neste sábado (30/09), na primeira Jornada Notarial da Família. O evento, encabeçado pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Pará (CNB/PA) contou com a presença de mais de 100 pessoas e prestou assessoria à população sobre uniões estáveis, compra e venda de propriedades, doações, inventários, divórcios e testamentos, entre outros assuntos voltados ao ambiente familiar e foi realizado na Usina da Paz do Benguí, na capital paraense.

Entre as principais demandas da Jornada, estiveram a promoção de atendimento pessoal e gratuito, orientando os interessados sobre a importância da segurança jurídica envolvendo atos notariais de família, além de aproximar o cidadão do cartório. A ação é realizada pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Pará (CNB/PA), com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Pará (Anoreg/PA), da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado do Pará (ARPEN/PA), UNAMA, da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/PA e do Governo do Pará

“Nosso objetivo é aproximar ainda mais os Cartórios da população. Fazemos parte de vários momentos importantes na vida das pessoas: do nascimento ao falecimento, da união a separação, da compra a venda. A Jornada Notarial é prova disso. Reunimos em um só lugar, todos os cartórios de Notas e RCPN da capital, para levar informação e serviço”, explicou a presidente do CNB PA, Larissa Rosso.

Atendida pela Jornada, a estudante Luzia Carvalho aproveitou a ação para buscar serviços e se informar sobre procedimentos. “Foi tudo muito rápido. Minha intenção era tirar uma dúvida sobre minha residência, mas acabei aproveitando para tirar a 2ª via da minha certidão e da minha irmã”, destacou.

Entre as ações, um grupo de teatro esteve no local, encenando situações que envolvem os cartórios e como a população poderia solicitar os serviços.

Fonte: CNB/PA

Back To Top